"A realização do serviço foi inviabilizada devido ao alto grau de complexidade para a execução das intervenções no local, o bairro do Curado IV, e a necessidade do uso de equipamentos pesados, como guindaste e retroescavadeira, além da dificuldade do acesso em função do terreno íngreme, sem estabilidade e encharcado pela chuva", disse a Compesa, em nota.
O serviço de manutenção no Sistema Tapacurá tem previsão de durar 24 horas e deixará sem água os moradores de toda a cidade de Camaragibe e de dezenas de bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana (veja locais mais abaixo).
A regularização do abastecimento, quando a água for liberada novamente, vai ocorrer de forma gradual e de acordo com o calendário.
Entre os serviços que serão feitos está o reparo de um vazamento num trecho da Adutora Tapacurá, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. O vazamento está afetando uma tubulação de 1,5 mil milímetros, com alto grau de complexidade.
Também serão substituídos equipamentos como válvulas e registros e realizadas manutenções eletromecânicas nas unidades que compõem o Sistema Tapacurá
Confira, abaixo, os locais afetados pela paralisação, agendada pela Compesa agora para o dia 13 de março:
Localidades com baixa pressão