Com direção e encenação da atriz Maria Alves, texto de Carlos Antonholi, o espetáculo Brincando no Escuro, lotou o Polo do Teatro Alternativo, no Auditório do Centro Cultural Sesc, nessa sexta feira dia 26 de julho. A peça foi selecionada através de edital, sendo a única representante caruaruense este ano do festival.
A peça é uma imersão no universo lúdico das brincadeiras populares e se passa quando três crianças se reúnem para brincar e precisam usar a imaginação quando se deparam com a falta de energia. O espetáculo aborda a necessidade das crianças de desviar a atenção dos aparelhos tecnológicos e voltar os olhos para as brincadeiras, hoje cada vez mais distante do cotidiano dos pequenos.
As crianças interagiram com os atores, cantaram, dançaram e se encantaram com as luzes, além do lindo figurino concebido por Gabriel Sá, ator , cantor e produtor.
Os atores que dão vida aos personagens são: Aretha Luna como Pingo, Charlene Santos como Frida e Giovani Gomes como Zigui.
O espetáculo tem a produção da Maktub Teatro e Outras Invencionices, e entrará em cartaz no mês de outubro no Sesc Caruaru.