A atriz Cláudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), e sua partida comoveu amigos e fãs
Cláudia Jimenez, uma das atrizes e humoristas mais conhecidas do Brasil, morreu na manhã deste sábado (20/08), em um hospital no Rio de Janeiro. Inicialmente, a família da artista não divulgou a causa da morte, mas o comunicado emitido pela TV Globo perto do meio-dia informou ao público o motivo do falecimento.
Segundo o texto, Cláudia Jimenez morreu por uma insuficiência cardíaca. Ela estava internada há alguns dias no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. O velório da atriz vai acontecer ainda hoje, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju. Não há informações sobre o enterro.
Nascida na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Cláudia estreou na TV Globo em 1979 na série Malu Mulher. Foi como a divertida Dona Cacilda no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” que a atriz ganhou o coração do público, deixando imortalizada o bordão “beijinho, beijinho, pau, pau”, em referência à música “beijinho, beijinho, tchau, tchau”, de Xuxa. No programa ela desnorteava o professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio.
O ator e apresentador Rodrigo Phavanello usou as redes sociais para fazer uma homenagem para a atriz Cláudia Jimenez, que morreu neste sábado (20) no Rio de Janeiro. Ele lamentou a morte da ex-companheira. Os dois namoraram durante alguns meses em 2008, e mesmo depois do término, mantiveram contato.
No texto, o ator comentou que a atriz é uma das pessoas que ele mais gostou de conhecer: "Gorducha você veio nessa Terra e virou um dos seres humanos mais incríveis que já conheci! Você cumpriu maravilhosamente sua missão trazendo a sua alegria e nos fazendo rir! E tem uma frase que você sempre me dizia", disse.