O evento aconteceu em praça pública e reuniu um excelente público.
Por Giovani Gomes 15/12/24
O Espaço Cultural da Lúcia, marco da cultura caruaruense, teve seu documentário lançado na noite do domingo 15/12, em Caruaru PE, no Bairro Indianópolis, ao lado do Espaço Cultural da Lúcia, na rua Visconde do Uruguai.
O evento reuniu um excelente público, além de muitos artistas que fazem parte da história do Espaço Cultural.
A data escolhida, foi uma homenagem à Semana do Forró, marcada pelo aniversário de Luiz Gonzaga, na sexta-feira (13).
O curta-metragem contou com direção de Gabriella Ambrósio e retrata a memória da família de Dona Lúcia e o impacto do espaço para a identidade e a cultura da cidade.
O lançamento foi aberto ao público e teve início às 17h, além da exibição, o evento contou com distribuição de pipoca e algodão doce e realização de apresentações de forró que alegrou ainda mais quem esteve presente, o evento contou tambem com acessibilidade de intérprete de Libras.
"O filme trata de um registro pessoal do que é ir ao Espaço Cultural da Lúcia, a vivência coletiva do forró enquanto festa e acolhimento. Cabe a Caruaru reconhecer a importância de Lúcia, Natan, Poly, Ana e J Lima e todos aqueles entusiastas, artistas, forrozeiros, visitantes e demais pessoas que fazem parte do Espaço Cultural da Lúcia e contribuem para a manutenção do forró e o que faz com que Caruaru seja a sua capital", explicou a diretora do curta Gabriella Ambrósio.
Além de dirigir e produzir o filme, a cineasta Gabriella Ambrósio divide o roteiro com Maria Clara Mendes. O documentário também conta com produção executiva de Ana Carolina Garcia (Caru), direção de fotografia de Ythalla Maraysa, som direto de Davi Batista, fotografia still de Brigida Lima, montagem e edição de César Caos, finalização e desenho de som de Paulo Lira, coordenação de acessibilidade de Jéssica Santos, Yastrícia Santos, Michell Platini e Marcelo Pedrosa, projeto gráfico da oficina Embuá e ilustração de Junitti Júlio.
O projeto foi contemplado nos editais da Lei Paulo Gustavo de Caruaru e tem apoio financeiro da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal.
@retratodeumforro.doc
@espacoculturaldalucia