Nesta Terça (14), a Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou uma demolição parcial do prédio do Comércio Futebol Clube, que fica localizado no bairro Indianópolis. O prédio histórico foi demolido por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), que alegou que o clube foi construído em local irregular.
De acordo com o presidente da URB, Francisco Batista, a ação é realizada respeito ao trâmites administrativos e segue a aplicação do auto de demolição. "Essa demolição se dá por uma ocupação irregular ao longo dos anos. A própria sede do comércio é constituída de dois blocos, um que está na área que é de direito, de registro, e o outro bloco, que é pq que está sendo demolido, está em uma via pública", afirma.
O prédio estava abandonado há anos e, apesar de fazer parte da história do município, era alvo de reclamações dos moradores porque estava abandonado. De acordo com a prefeitura, no trecho que foi demolido deve ser construída uma rua que vai integrar o fluxo de trânsito que liga a Ponte Irmã Jerônima.
"Essa desocupação vai permitir a conexão ou o prolongamento da Rua Francisco de Castro com a ponte. Essa ação também tem uma grande benfeitoria por parte da segurança pública porque é um imóvel em ruínas e abandonado ao longo desses anos", explica Francisco.