Ação visa a suspensão da comercialização de produtos da marca Fugini
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) suspendeu, preventivamente, a fabricação, distribuição e venda da maionese da marca Fugini, que também produz produtos como molhos de tomate, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais. A medida foi publicada no último dia 27 de março e é válida apenas para mercadorias em estoque na empresa.
Em Caruaru, as equipes da Vigilância Sanitária (Visa) estiveram em quatro estabelecimentos para realizar a fiscalização do cumprimento da medida de ação preventiva. A ação buscava o recolhimento da maionese da marca.
Na ocasião, não foi encontrado nenhum produto do tipo maionese da marca Fugini nas prateleiras. Foi verificado que os estabelecimentos já haviam retirados de exposição. A fiscalização segue acontecendo em outros estabelecimentos nesta terça-feira (4).
"É importante que o consumidor, caso tenha esse tipo de alimento em sua casa, não faça o uso, pois foi constatado que a empresa usou um dos insumos com prazo de validade vencido. Consumir esse alimento pode trazer riscos à saúde" ressaltou a gerente de Vigilância em Saúde, Cecília Borba.