Chegando a sua 53º seleção em festivais nacionais e internacionais, o curta-metragem caruaruense "A Botija, O Beato e a Besta-Fera" com direção de Túlio Beat segue colecionando prêmios mundo afora. Desta vez, venceu como Melhor Filme por Júri Popular no V FestCIMM - Festival de Cinema no Meio do Mundo em Diadema - São Paulo.
O filme foi gravado em Caruaru em 2021, no Povoado de Itaúna, zona rural de Caruaru, contou com apoio da Lei Aldir Blanc e elenco caruaruense.
A produção já recebeu mais de 25 prêmios/indicações/menções em festivais nacionais como CineFantasy (São Paulo-SP), Cine Caatinga (Petrolina-PE), Orocine (Orobó-PE), Phenomena Festival (São Paulo-SP) e internacionais como: Mysuru Film Festival (India), Afraid Film (Ucrânia) e Fortean Film Festival (Inglaterra).
Dirigido e roteirizado por Túlio Beat, a produção conta a história de um beato (Luciano Torres) que sonha com uma botija e vai em busca dessa tentação, o filme conta ainda com Eryka Vasconcelos, Denzyus Oliveira, Ericks Moraes, Zi Rodrigues e Bob Gomes no elenco. Na maquiagem e figurino: Paulo Conceição, na direção de fotografia: Paulo César (Aliança Audiovisual), assistente de produção: Victória Melo, contra regra: Ismael Brandão e Cândido Rafael, finalização, pós-produção e distribuição: Camila Haydee, Deusdete Maria, Leandro José e Poliana Cataline.