O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), enviou um projeto de lei para ser votado na Câmara Municipal, que vai oferecer um desconto de 50% nas taxas para os veículos apreendidos, que estão no pátio da Autarquia da Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru. Essa medida foi anunciada na última terça-feira (3), durante reunião do prefeito com 21 dos 23 vereadores que atuam na Casa.
Conforme dados da AMTTC, há uma média de 213 veículos, entre carros e motos, que não foram retirados pelos proprietários e acumulam uma dívida de mais de R$ 1,6 milhão, valor que não chega aos cofres municipais, caso os donos não peguem de volta os seus veículos.
Com a criação desse desconto que será limitado a 6 meses de estadia, o município acredita que, além de dar condições aos proprietários para resgatar seus veículos, a proposta também vai gerar uma receita superior a R$ 828 mil, contribuindo, assim, com os cofres públicos municipais que vêm amargando perda de recursos.
Essa proposta deu entrada ontem (4) e será lida na sessão de hoje à tarde, na Câmara de Caruaru, mas a votação só deve acontecer nas próximas semanas. A tendência é de que seja aprovada. Só após a sanção do prefeito é que a AMTTC deve divulgar as regras para obter o desconto.