Lucielle Laurentino recebe o “Prêmio Nísia Floresta - Mulher Educadora”
Publicada em 26/03/23 às 16:17h - 93 visualizações
por Assessoria Especial.
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: INTERNET)
Reconhecendo o papel de destaque e inspiração da mulher no âmbito da educação pernambucana, especialmente no Mês Internacional da Mulher, o Comitê de Educação do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Recife - premiou, ontem (quarta-feira, 22), mulheres de referência na luta em prol da escolarização feminina. Entre elas, a prefeita de Bezerros, no Agreste, Lucielle Laurentino. O “Prêmio Nísia Floresta - Mulher Educadora” foi entregue na Academia Pernambucana de Letras (APL), com a presença das homenageadas e de convidados especiais.
“Honrada e grata por receber essa premiação como ‘Mulher Educadora’, ao lado de mulheres importantíssimas para nosso estado. Juntas, celebramos a grandeza da educação na vida de cada menina e menino do nosso país. Dedico esse prêmio a todas aquelas pessoas que acreditaram na minha formação e me incentivaram a ser alguém melhor, todos dias. Especialmente, quero dedicar aos meus professores, minha maior inspiração. Foram eles que me ensinaram sobre o poder da educação, espírito de servir, sonhar e fazer o mundo melhor”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
A gestora bezerrense é filha de agricultores e passou boa parte da sua infância e adolescência na Vila da Serra Negra, zona rural do município, onde cresceu junto aos familiares e, de lá, trilhou um longo caminho até chegar ao atual cargo de chefe do Executivo Municipal de Bezerros. Carinhosamente chamada de “Menina da Serra Negra”, Lucielle é fruto da educação pública de tempo integral. Inclusive, ajudou na implantação das escolas-modelos em vários estados do Brasil.
“Que possamos nos esforçar ainda mais por uma sociedade mais justa e, através da educação, sonhar e fazer dias melhores acontecerem. Gratidão aos bezerrenses que depositam em nós, Dona Socôrro Silva e eu, a confiança de transformar o mundo a partir da nossa cidade. Sem o apoio e incentivo de vocês, nada disso seria possível. Minha gratidão!”, concluiu Lucielle.
Atualmente, Lucielle integra grupos de pesquisas científicas no Brasil e na Espanha. Também possui experiência técnica em projetos de educação junto a organizações sem fins econômicos, que cuidam da educação integral no Brasil.
FONTE: Assessoria Especial.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.