Nesta tarde, as rubro-negras abriram o placar aos 17 minutos de jogo no Estádio Beira Rio. O gol saiu após Jucinara chutar cruzado de fora da área; a bola passou por Soles Jaimes que arrematou certeira para o fundo da rede. Após o intervalo, as donas da casa arrancaram o empate aos 14 minutos: Duda cobrou falta e Sorriso marcou de coxa, sacramentando a classificação da equipe gaúcha.
Na semifinal, as Gurias do Inter enfrentarão a equipe do São Paulo, que se classificou no domingo (21), ao vencer a Ferroviária em casa, por 2 a 0. No jogo de ida, os times haviam empatado sem gols.
A CBF ainda definirá os horários e data das semifinais. A expectativa é de que os jogos de ida ocorram no próximo domingo (28), e os duelos da volta em 11 de setembro.
Outras duas equipes paulistas se garantiram nas semifinais. O Corinthians, atual tricampeão, derrotou o Real Brasília por 1 a 0 na Neo Química Arena. As adversárias das Brabas (apelido do Timão feminino) serão as Palestrinas (Palmeiras), que se classificaram no sábado (20) com vitória em por 2 a 1 contra a equipe do Grêmio. No jogo de ida, as alviverdes, comandadas pelo técnico Arthur Elias, já haviam aplicado 5 a 0 nas gremistas em Porto Alegre.
O duelo Brabas x Palestrinas reeditará a final do não passado do Brasileiro Feminino, que deu o tricampeonato ao Corinthians.