Já o ABC, com o triunfo, encara o vencedor de Sport e CRB no próximo mata-mata. No sábado (25), o Fortaleza foi o primeiro a se classificar. O Tricolor do Pici encara quem avançar de Ceará e Sergipe.
O jogo
O panorama inicial foi com o ABC regendo à partida, dominando a posse de bola na tentativa de controlar as ações. E quase veio o primeiro, aos oito, com Raphael Luz - Vagner fez grande defesa. Quatro minutos depois, não houve jeito. Fábio Lima cruzou na área e Felipe Garcia, preciso, testou para o fundo das redes.
Precisando reagir, o Náutico esbarrava em suas próprias limitações. Tocava pouco na bola e não conseguia externar qualquer esboço de reação. Até que, aos 29, veio a primeira finalização do Timbu no jogo. O chute de Jael, contudo, esbarrou na defensiva potiguar.
O relógio, assim como a indisposição "misteriosa" dos atletas do Náutico, seguiu. Victor Ferraz sequer entrou em campo, enquanto, só no primeiro tempo, Diego Matos e Vagner receberam tratamento no gramado. No fim do primeiro tempo, Fábio finalizou, a bola desviou em Souza e morreu no fundo das redes, aos 49.
Na segunda etapa, apesar das mudanças do técnico Dado Cavalcanti, o Timbu seguiu pouco perigoso, recorrendo na maioria das vezes às bolas paradas. Numa delas, aos 16, Souza tentou surpreender o goleiro potiguar, mas arrematou acima do alvo.
O tormento alvirrubro ainda aumentou quando, aos 32, Paulinho Mocellin cobrou escanteio com precisão e Felipe Garcia fez seu segundo no jogo e o terceiro dos alvinegros na peleja. O Timbu até diminuiu, com Richarles, aos 43, mas não passou daí.
ABC 3
Simão; Alemão, Richardson, Afonso, Márcio Azevedo; Wellington Reis, Walfrido (Daniel) e Raphael Luz (Léo Ceará); Fábio Lima (Paulinho Mocellin), Felipe Garcia e Maycon Douglas. Técnico: Fernando Machiori
NÁUTICO 1
Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Matheus Cocão), Nathan (Júlio) e Souza; Kayon (Régis Tossati), Jael e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva (Ambos do CE)
Gols: Felipe Garcia, aos 12 do 1ºT e aos 32 do 2T; Souza, contra, aos 49 do 1ºT (ABC); Richarles, aos 43 do 2ºT (CNC)
Cartões amarelos: Alemão e Wellington Reis (ABC); Paulo Miranda e Paul Villero (CNC)