Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que dois menores comercializavam drogas no aglomerado Pires de Albuquerque. Para confirmar a informação, uma viatura foi deslocada ao local, onde militares puderam observar as movimentações.
De acordo com a polícia, durante o monitoramento, foi possível ver usuários de drogas entrar em contato com um adolescente e a criança que, logo em seguida, deslocavam até uma residência para efetuar a venda dos entorpecentes. No imóvel estavam a mulher presa e a jovem de 17 anos apreendida.
Ao avistar os militares, o adolescente e o menino de 11 anos correram. Durante a perseguição, a criança foi contida, mas o jovem conseguiu fugir. Na casa, além das duas suspeitas, foram encontradas sete pedras de crack, dois celulares e R$ 1.145,80.
A mulher foi presa em flagrante e, conforme a PM, ela teria assumido a comercialização dos entorpecentes, após familiares terem sido presos por tráfico de drogas no local.
Já a adolescente foi encaminhada à delegacia, em Governador Valadares, acompanhada pela mãe. Como a polícia não conseguiu localizar os responsáveis pela criança, o menino foi conduzido ao conselho tutelar.